Compartilhamos com duas de nossas mais ilustres conselheiras, Dalva Christofoletti e Chieko Aoki, esta edição especial e inovadora da Newsletter ADVB.

Especial porque dedicada à valorização das mulheres. Inovadora, por inaugurar canal interativo com você. Espaço virtual aberto para a sua associação gratuita na rede digital ADVB, constituída pelos profissionais de vendas e marketing do Brasil, conectados às tendências e novidades ao setor.

A propósito do Dia Internacional da Mulher, dados apurados pelo estudo Panorama da Mulher, elaborado pela Talenses em parceria com o Insper, revelam que, em 2019, foi baixíssima a participação feminina em cargos de liderança: “26% no caso de diretorias, 23% em vice-presidência, 16% como integrantes de conselho deliberativo e apenas 13% no papel de presidentes”. A trajetória de Anna Maria Murari, presidente da escola de Samba Vai-Vai, evidencia a luta travada para superar desafios e vencer.

Outras duas presidentes de sucesso, conselheiras da ADVB, nos inspiram com suas palavras. Chieko Aoki – Presidente da Blue Tree Hotels, afirma: “Cada vez mais as mulheres vêm colocando suas lutas, conquistas, dificuldades e superações na mesa para um mundo mais unido, integrado, ético, humano e alegre. Esse é o legado de suas existências”. Dalva Christofoletti Paes e Silva – Presidente do Centro de Estudos e Apoio aos Municípios e Empresas – O CEAME, complementa: “Oxalá um dia a Mulher não precise de tanto esforço para ocupar seu espaço que é de direito a todos, independentemente de gênero”

Carta-compromisso

O compromisso firmado com a ONU Mulheres, em 2017, de apoiar a disseminação da plataforma dos Princípios de Empoderamento Econômico (WEPs) e a iniciativa da Aliança Sem Estereótipos, na produtiva gestão do presidente Latif Abrão Jr., que permanece conosco na presidência do Conselho Consultivo, é conduzida até hoje pela competente Cristina Calligaris, vice-presidente do Núcleo ADVB Mulher. O referido documento sinaliza existirem oportunidades para reversão desse quadro de desigualdades. Como? A bem-sucedida empresária Luiz Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, responde: “É preciso parar de reclamar, criticar e começar a agir”.

Cadastre-se gratuitamente para receber nossa Newsletter e seja um membro associado da rede digital ADVB. O canal está aberto! Proponha pautas e receba convites para participar dos nossos eventos, com direito a uma série de benefícios agregados, que detalharemos nas próximas edições. Boa leitura!


Aristides de La Plata Cury
Presidente da ADVB