Fórum de Temas Nacionais ADVB 2017 – Palestra Prof. Dr. Marcos Cintra

Marcos Cintra aponta necessidade de investimento privado em tecnologia durante Fórum de Temas Nacionais da ADVB

Palestra fez parte do Fórum de Temas Nacionais da entidade, promovido mensalmente

O presidente da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e vice-presidente da FGV (Fundação Getúlio Vargas), Marcos Cintra, defendeu, na manhã de sexta-feira (23/6), durante Fórum da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing), maior investimento privado em pesquisa e tecnologia. O encontro, realizado no Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista, teve como tema central Inovação e Competitividade Empresarial: bases para aceleração do crescimento do país.

“O grande desafio é fazer com que as empresas invistam mais em tecnologia e inovação, porque elas não estão investindo como os outros países, e quando o assunto é pesquisa o governo brasileiro já está fazendo a sua parte”, argumentou Cintra, que é especialista em finanças públicas e macroeconomia. O Brasil, segundo o professor, investe 1,27% do PIB (Produto Interno Bruto) em pesquisa e desenvolvimento, sendo que o investimento público corresponde a 0,85. “No Brasil, o investimento privado em tecnologia corresponde a 47% ao passo que no Japão é de 81%. Temos que aumentar a participação da iniciativa privada para termos maior capacidade de inovação e, consequentemente, maior produtividade”, destacou.

Para o presidente do FINEP, se a economia do país não for capaz de estimular a criatividade não conseguirá sustentar uma nação do porte da nossa. “Temos um problema sério de produtividade. Sem produtividade não conseguimos competitividade e se não há mercado não temos sustentabilidade e desenvolvimento”, analisou.

Ao agradecer a participação de Marcos Cintra e dos associados, o presidente da ADVB, Latif Abrão Jr., lembrou da missão da entidade. “O tripé da ADVB é estimular o relacionamento sadio, possibilitando novas oportunidades de negócio, ampliar a capacidade de conhecimento e capacitação e reconhecer as boas práticas do mercado”, finalizou.

Assista a palestra abaixo:

Confira a apresentação:

 

Confira cobertura fotográfica :

“Fotos: Fredy Uehara/Uehara Fotografia”

#ADVB60anos Ninguém é líder por acaso