No último post escrevi sobre a necessidade de todos nós entendermos esta nova economia. A pergunta que se faz é: Como vender neste novo mercado que se abre?

Já pensou nisto? Certamente as “vendas” serão diferentes. O grande diferencial será a confiança das pessoas nas empresas, e das empresas nas pessoas. O relacionamento terá muito mais valia. Os valores finais serão menores porém os ganhos terão continuidade maior.

As vendas não acontecerão de forma isolada. A prestação de serviços agregados é que irá ditar os valores e condições do negócio.  Só que os valores não partirão apenas do vendedor para o comprador mas também do comprador para o vendedor. Todos serão avaliados sistematicamente. Quanto melhor for a sua avaliação, melhor será a sua condição de compra e de venda também.

Para isto, será fundamental conhecer profundamente o perfil do consumidor e estes  irão querer conhecer profundamente as empresas.

Como já dito, os produtos não serão vendidos. Serão experimentados. As pessoas vão  querer experimentar antes de “comprar”. Você que quer vender vai ter que conhecer muito o seu produto. Muito mesmo. Nesta Era a confiança nas pessoas será fundamental. Não que hoje não seja, mas os parâmetros de medição serão muito diferentes. Será necessário se comportar melhor.

Quanto melhor você se “comportar” seguindo  as regras pré-estabelecidas pelos grupos de compartilhamento mais vantagens poderá vir a obter. Conheça bem seu cliente. Comporte-se bem. Inove. Entregue continuamente valor.  Busque relacionamento de longo prazo e venda sempre.

Airton Carlini, Professor da Academia de Vendas ADVB.
airtonmc@terra.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here