ADVB assina Wep´s e HeforShe da Onu Mulheres

0

ADVB Mulher promove palestra da Onu Mulheres

Adriana Carvalho, gerente da ONU Mulheres, falou sobre o movimento “He for She” e a luta pela igualdade de gênero.

Carta de compromisso da ADVB reconhece a importância do HeForShe, movimento global de empoderamento da mulher e da igualdade de gênero, e se compromete a promover a participação da mulher no cenário empresarial brasileiro e internacional.  

O presidente da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing, Latif Abrão Jr., o presidente executivo da associação, Lívio Giosa, e Adriana Carvalho, gerente da ONU Mulheres, assinaram segunda-feira 6/11 o termo de adesão à plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres – Women’s Empowerment Principles – WEPs e do movimento HeforShe (ElesporElas da ONU Mulheres durante evento do núcleo Mulher da ADVB.

Latif Abrão Jr. presidente da ADVB assina a carta de apoio ao Movimento HeforShe.

Desta forma a ADVB se alinha ao conjunto de esforços do movimento, com a finalidade de atuar para a viabilidade e a implementação de ações voltadas ao público feminino e servir de exemplo para outras entidades no Brasil.

Cris Calligaris – VP ADVB Mulher, ao lado do presidente da ADVB Latif Abrão Jr., ladeiam Cleide Célia diretora do Hotel Terras Altas segurando a carta junto com Adriana Carvalho gerente da Onu Mulheres, e Lívio Giosa presidente executivo da ADVB.

 

A plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, criada pela ONU Mulheres e Pacto Global em 2010, e tem o objetivo de guiar empresas para alcançar a igualdade de gênero por meio do empoderamento das mulheres. A ADVB é a 146º associação a aderir aos princípios de empoderamento das mulheres (WEPs).

Conheça os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres:

  1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
  2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
  3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
  4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
  5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
  6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
  7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.
Adriana Carvalho, gerente da Onu Mulheres, durante a palestra sobre o Movimento HeforShe.

“Hoje nós acabamos de assinar com a ONU Mulheres um termo que envolve a nossa entidade, com intenções de nos comprometermos, de nos encaixarmos nos princípios preconizados da organização. A ADVB faz questão de estar empenhada neste trabalho. O que nós queremos hoje é comemorar, nos relacionarmos com vocês de forma igualitária”, destaca Latif Abrão Jr., presidente da ADVB. “Fico muito contente de estar aqui com uma série de mulheres empreendedoras que tem noção exata do seu valor”.

 

Marcia Kitz presidente da BPW-SP, ao lado de Latif Abrão Jr. presidente da ADVB, Adriana Carvalho gerente da Onu Mulheres Brasil, Cris Calligaris VP ADVB Mulher e Adriane Zagari coordenadora-geral do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial de São Paulo.

“Temos uma responsabilidade muito importante em dar encaminhamento em tudo o que foi tratado. Esta ação nos faz refletir sobre renovar nossas percepções e percorrer novos caminhos. A própria formalização da assinatura do protocolo de intenção da ADVB nos fortalece para um diálogo com todas as outras entidades, associados e empresas. Espero que essa questão seja muito bem abordada, para que todos entendam não só a importância, assim também como a oportunidade da ADVB inspirar todas as organizações a tomar estas atitudes”, afirma Lívio Giosa, presidente executivo da ADVB.

Cris Calligaris VP ADVB Mulher

Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher, ressalta a importância do envolvimento com o HeForShe. “A ADVB Mulher tem uma causa que já estava ligada ao empoderamento feminino, e por isso, trouxemos este assunto que algumas mulheres já conhecem. Nosso objetivo é gerar relacionamentos, ouvir conteúdo de boa qualidade, promover conhecimento para o setor público e privado, apoiar programas sociais e educacionais e oferecer formação profissional. Como o HeForShe, estamos juntos, nós estamos com eles, e eles conosco”.

Para apoiar ao HeForShe, a ADVB enviou uma carta para análise da ONU Mulheres assumindo o compromisso de apoiar as diretrizes de equidade de gênero e promover a maior participação da mulher no cenário empresarial brasileiro e nos movimentos internacionais.

A ADVB Mulher conta com o patrocínio do Hotel Terras Altas e Guelfond Diagnósticos.

Confira PPT apresentado pela gerente da Onu Mulheres, Adriana Carvalho:

Galeria de Fotos:

Créditos Fotos : Fred Uehara www.ueharafotografia.com.br

 

 

Para + informações sobre:

Eventos com participação da ADVB Mulher

  • Teresa Cristina Calligaris VP ADVB Mulher com Dra. Janaína Paschoal e suas irmãs Dra. Nohara Paschoal e Dra. Luana Paschoal.

Movimento HeforShe

https://nacoesunidas.org/campanha/heforshe/

 

http://www.onumulheres.org.br/elesporelas/

 

WEPS http://www.weprinciples.org/

 

Informações para a imprensa        

(11) 3868-0300

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br

Marcela Matinez – marcela@communicabrasil.com.br