Fórum de Temas Nacionais ADVB 2017 – Palestra Prof. Dr. Marcos Cintra

0

Marcos Cintra aponta necessidade de investimento privado em tecnologia durante Fórum de Temas Nacionais da ADVB

Palestra fez parte do Fórum de Temas Nacionais da entidade, promovido mensalmente

O presidente da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e vice-presidente da FGV (Fundação Getúlio Vargas), Marcos Cintra, defendeu, na manhã de sexta-feira (23/6), durante Fórum da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing), maior investimento privado em pesquisa e tecnologia. O encontro, realizado no Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista, teve como tema central Inovação e Competitividade Empresarial: bases para aceleração do crescimento do país.

“O grande desafio é fazer com que as empresas invistam mais em tecnologia e inovação, porque elas não estão investindo como os outros países, e quando o assunto é pesquisa o governo brasileiro já está fazendo a sua parte”, argumentou Cintra, que é especialista em finanças públicas e macroeconomia. O Brasil, segundo o professor, investe 1,27% do PIB (Produto Interno Bruto) em pesquisa e desenvolvimento, sendo que o investimento público corresponde a 0,85. “No Brasil, o investimento privado em tecnologia corresponde a 47% ao passo que no Japão é de 81%. Temos que aumentar a participação da iniciativa privada para termos maior capacidade de inovação e, consequentemente, maior produtividade”, destacou.

Para o presidente do FINEP, se a economia do país não for capaz de estimular a criatividade não conseguirá sustentar uma nação do porte da nossa. “Temos um problema sério de produtividade. Sem produtividade não conseguimos competitividade e se não há mercado não temos sustentabilidade e desenvolvimento”, analisou.

Ao agradecer a participação de Marcos Cintra e dos associados, o presidente da ADVB, Latif Abrão Jr., lembrou da missão da entidade. “O tripé da ADVB é estimular o relacionamento sadio, possibilitando novas oportunidades de negócio, ampliar a capacidade de conhecimento e capacitação e reconhecer as boas práticas do mercado”, finalizou.

Assista a palestra :

Confira a apresentação:

 

 

Confira cobertura fotográfica :

Créditos Fotos: Fredy Uehara / Uehara Fotografia

#ADVB60anos Ninguém é líder por acaso